0

Como ter amigos russos?

01amigos

Olá queridos amigos que acompanham meu trabalho na net, tudo bom com vocês? Sempre recebo perguntas com relação à Rússia. Namoro, trabalho, notícias, política entre outros temas. Em alguns momentos chego a pensar que as pessoas alimenta uma visão de mim como um cara mais intelectual do que na verdade eu sou, porém entendo as pessoas que seguem meu trabalho. Afinal poucas pessoas falam sobre a Rússia. Por isso, acabei me tornando o ”Carinha da Rússia”, mesmo sem ter sequer pisado lá. Não me incomodo com esta referencia, pelo contrário, sinto prazer em falar do povo russo e de produzir conteúdo sobre este lugar que muito admiro.

Uma das perguntas mais frequentes que recebo é como consigo fazer amizades com russos. Inclusive fui abordado com uma pergunta deste mesmo teor hoje mesmo. Vejam;

-Olá Caique blz ? Eu acompanho seu canal no amigos da Rússia e vi que vc tem uma facilidade pra fazer amizades com eles, eu gosto muito da Rússia.. Só que não tenho tanta facilidade pra fazer amizades, ai queria te perguntar cm fzr amizades com eles, trocar ideias, tipo ter mais facilidades. Boa Noite !

Após esta pergunta resolvi escrever um post para esclarecer a dúvida de muitas pessoas – muitas mesmo – que não entendem o segredo ou formula mágica que uso. Primeiro passo para esclarecer a ”facilidade” que tenho em conhecer russos é que não há uma formula mágica, não á um truque ou tutorial e sim caminhos que podem facilitar o vínculo com o povo russo. O primeiro russo que conheci foi ”por acaso”, adicionei um contato no skype e acabei sem querer achando um russo da cidade de Smolensk. A partir daí fui criando interesse pela cultura russa, iniciei o estudo do idioma e passei a falar muito sobre a Rússia.

As pessoas se espantavam pelo meu gosto peculiar e logo me questionavam – Caique, por qual motivo você gosta da Rússia?! Eu respondia – Ué, acho um local bonito, povo cativante e idioma fantástico! E com o passar do tempo, fui levando esta paixão para o youtube, iniciei um quadro em meu canal sobre as 50 diferenças entre o Brasil e a Rússia vídeos baseados no texto da jornalista russa Sasha Yakloveva. E estes vídeos atraíram um público que também amava as terrinhas frias que ficam do outro lado do globo (risos). Além dos brasileiros, comecei a conhecer russos que assistiam meu canal e se emocionavam com meu amor e respeito pelo país deles, para os russos era muito estranho ver rum brasileiro tao interessado em seu povo e isto os cativava também.

Passei a ser assistido por russos que queriam aprender português e pelas redes sociais achei e fui achado pelos queridos irmãos ”gelados”. Após me envolver com a cultura e ter um noção de como pensam os russo (pequena noção) fui tornando cada vez mais público em postagens, mudei as letras do meu nome no Facebook pelas letras do alfabeto cirílico russo e cada vez mais minhas fotos, postagens e conteúdo online atraiam olhares dos brasileiros interessado e russos intrigados. Hoje posso dizer que me envolver na cultura fez com que a Rússia se aproximasse de mim, na mesma velocidade com que eu me aproximava da Rússia e como consequência amizades foram surgindo e o repeito mútuo foi crescendo.

Acredito piamente que Deus colocou o primeiro russo em meu caminho, me levou até a estrada que me direcionava para este lugar encantador, encheu meu coração de ferro e o pôs diante do imenso Ímã que é a Rússia. Uma vez atraído me permitir mergulhar neste mundo e ter redes sociais como VK, ousar falar palavras em russas e fazer o que qualquer pessoa que deseja conquistar novos amigos faz. Resolvi dar vários ois e cumprimentar pessoas falando – Olá eu sou Caique, amo o povo russo, e tenho muita vontade de conhecer a Rússia. De onde você é?

Essa é a maneira que consigo amizade com russos, esta é a ”facilidade” que me leva a ter tantos contatos deste país. Mas, se você deseja dicas práticas posso resumir em:

  • Estude sobre o país
  • Aprenda o idioma
  • Faz uma conta no VK
  • Fale sobre a Rússia em suas redes sociais
  • Se possível coloque seu nome em russo no Face

Mergulhando na cultura do país você atrairá vínculos de amizade com maior facilidade. Foi assim comigo e certamente será com você também. Basta ter paciência e forca de vontade. Se você ama a Rússia, ama o povo russo, então tempo não será uma barreira.

Por: Caique Jr

Youtube: Caique Jr
Page: facebook.com/iamcaiquejr
Instagram: @iamcaiquejr
Twitter: @iamcaiquejr

Comente

comments

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *