0

Aproximando o Brasil da Rússia por meio do respeito e busca do conhecimento bilateral.

vaigem-no-feriado

     Quando conheci a cultura russa não tinha a menor ideia de que este amor pelos russos se tornaria em um projeto e que este lindo projeto tomaria tamanha dimensão. Depois que me aprofundei um pouco mais notei que eu não era um dos poucos sobreviventes do Brasil que gostavam da Rússia (risos). Com o crescimento do primeiro canal com temática cultural que se chama “Coisas de Aluno”, levantaram-se também um exército de apaixonados pela Rússia, não exército criado por mim (seria pretensão pensar isso) mas, pessoas do Brasil que apoiaram este trabalho e se identificaram com ele. Sendo assim, resolvemos unir nossas forças para demonstrar nosso carinho pelos russos, esta multidão de pessoas “descentralizadas” que amavam a Rússia, puderam encontrar aqui um espaço para compartilhar suas ideias e adquirirem também conhecimento sobre a Rússia em seu idioma (português) e este fenômeno me inspirou a ampliar este canal e hoje nós a família “Amigos da Rússia” estamos no Facebook, Twitter, Youtube, Skype e até no Whatssap.

     Este trabalho graças a Deus tem dado tão certo que hoje eu e os seguidores deste meu trabalho somos realmente uma família, somos os “Amigos da Rússia” e nos relacionamos em conferências pelo no Skype, hangout e até presencial, nas quais trocamos ideias sobre a Rússia. Nosso objetivo está sendo alcançado e acreditamos que a soma de esforços trará a Rússia para mais perto do Brasil e o Brasil para mais perto da Rússia, diminuindo as fronteiras do relacionamento e quebrando a barreira do idioma. O resultado disso tem sido o número de pessoas que está a cada dia se unindo a equipe e os russos que estamos descobrindo “no caminho”, russos que falam português ou que mesmo sem falar tem apoio dos amigos da Rússia que dominam inglês ou até russo mesmo.

     Quero agradecer a cada um pelo carinho e participação no projeto e que se não fosse pela soma dos esforços nada disso teria tomado tal dimensão, acredito piamente que Deus se move por meio da união e que ninguém é exclusivo ao ponto de ser independente. Temos vários dons e habilidades e a soma deles condicionada em um trabalho em grupo nos leva mais longe do que podemos imaginar. Vamos propagar ainda mais este trabalho e quebrar com esta barreira alicerçada no preconceito de que a Rússia é um lugar ruim, ruim somos nós quando damos vasão ao ódio, guerras e tudo que separa as pessoas, nossa meta é unir, unir pessoas que tem um objetivo e se você não curte a Rússia, porém gostou desta iniciativa não se acanhe as portas estão abertas, não custa nada conhecer outro lugar do mundo. A Rússia leva o apelido carinho de “mãe” e acredito que isso não é em vão, pois coração de mãe sempre tem lugar para todo mundo.

Vida longa a todo projeto que propague paz, vida longa para Rússia e vida longa para todos nós que em lugares diferentes somos os Amigos da Rússia))))

Conferências Amigos da Rússia Hangout

 

Primeiro encontro Amigos da Rússia na EDUEXPOS

Por: Caique Jr

Contato: amigosdarussia@gmail.com
Page: facebook.com/amigosdarussia
Instagram: @amigosdarussia
Twitter: tiwtter/amigosdarussia

Comente

comments

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *